O colégio Alpis Veredas nasceu em 2006, da fusão de dois colégios: Colégio Alpis, com 17 anos de história e o Colégio Veredas, com 13 anos.

Por apresentarem os mesmos ideais, objetivos e propostas curriculares, as diretoras do Colégio Alpis, Maria do Rosário Ruivo Válio e Fabíola Rocha Fogaça Moraes Monteiro, juntamente com a direção do Colégio Veredas, Walter Chauar Curi e Luciana Maria Salem Cerqueira Curi, uniram-se num único propósito pedagógico, que é uma educação democrática, voltada para o exercício da cidadania.

O Colégio Alpis Veredas oferece da Educação Infantil ao Ensino Médio, atendendo nos períodos da manhã e tarde. Oferece ainda, em parceria com a UNOPAR – Universidade Norte do Paraná – cursos de graduação superior e pós graduação, no sistema virtual.
Em uma localização privilegiada, o Colégio Alpis Veredas, apresenta-se fisicamente estruturado com salas amplas, banheiros adaptados e rampas de acesso para alunos, respeitando as suas necessidades individuais. Conta com salas equipadas com datashow, num sistema hometeather , sistema wireless e banda larga, com computadores atualizados pela Microsoft, o que dinamiza as aulas e motiva o aprendizado. Trabalha com um número reduzido de alunos, em todas as classes.

Adotamos como linha pedagógica condutora, a proposta sócio- construtivista, que define objetivos e estratégias de trabalho com os alunos. O projeto pedagógico do colégio e de sua concepção curricular estão intimamente ligadas à educação e desenvolvimento de todos, atendendo as necessidades específicas de cada aluno, flexibilizando, quando necessário, sua prática educacional.

O colégio Alpis Veredas trabalha com projetos de ensino que promovem o desenvolvimento de competências e habilidades, através de situações onde os alunos buscam identificar os problemas, levantar hipóteses e buscar soluções, participando ativamente do processo de ensino aprendizagem. Realizamos atividades com projeto de responsabilidade social com apoio às entidades de nossa cidade.
Acreditamos ser nossa responsabilidade como instituição educacional, entender o passado, viver o presente e vislumbrar o futuro para afirmar, com coragem e lucidez, os valores que fundamentam a vida, criando condições para que as pessoas se desenvolvam integralmente.